segunda-feira, 21 de setembro de 2015

VIRADA EDUCAÇÃO

    Aconteceu em nossa escola o momento "VIRADA EDUCAÇÃO", com o objetivo de atrair ainda mais a  comunidade escolar, principalmente jovens entre 15 a 17 anos, mostrar a escola em seus diversos segmentos e estreitar laços de amizade e solidariedade.
VIRADA EDUCAÇÃO acontece em homenagem a Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira:

    O momento trouxe, além dos funcionários da escola, representante da Superintendência Regional de Patrocínio, na pessoa do Professor Geraldo Magela Figueiredo, vários pais, alunos e seus convidados.


 Foi feita a abertura com o Diretor Renato Cunha da Silva que salientou a importância do momento e dos estudos de melhoria e do envolvimento da comunidade para a educação.

Foram realizadas apresentações artísticas dos alunos: 






Tivemos também apresentação de dois alunos medalhistas em várias cidades: Stefani (7º ano) e Anderson (1º ano EM)  e seu professor de  jui-jitsu, Vitor Borges.







Tivemos também mostra de trabalhos manuais de nossos alunos e a entrega de mudas de árvores e sementes  aos presentes, lembrando que a educação é como uma semente e mudas que se cuidadas podem gerar muitos frutos.








Foram organizados diferentes ambientes: Desafios e jogos da Matemática, observação de Lâminas no microscópio, sala de antiguidades, trabalhos artesanais, cantinho da beleza, sala de leitura e atividades no Laboratório de Informática - a comunidade visitou e se divertiu em cada ambiente.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário