“Ser professor é um dom, ensinar é uma arte...”
Nos dias atuais, com a tecnologia avançada ao alcance de todos, onde até as crianças dominam o manuseio do celular, computador e outros com rapidez e precisão, o professor não pode ficar alheio. Ele tem que acompanhar essa evolução, na maneira de ensinar e crescer para que o aluno tenha o interesse em aprender e sentir prazer em estudar.
Para isso, o professor precisa estar atualizado e se atualizar, criar, inventar, porque os alunos estão, a cada dia, mais exigentes e cobram isso.
Trabalhando o tema “ A consciência Negra”, foi contada a história: A Bonequinha Preta, da autora Alaíde Lisboa de Oliveira, momento em que a professora Suely Coelho Ribeiro, do 2º ano do Ensino Fundamental, se caracterizou como mãe da Bonequinha Preta e contou a história para os alunos do 1º e 2º ano; com isso as crianças viajaram na imaginação, o interesse e atenção foi total. Muitos de boquinhas abertas tentavam adivinhar quem seria aquela mãe da Bonequinha Preta.
Aproveitando o momento, foi falado sobre o bullying, o respeito, os direitos e deveres ... Na sala de aula, os alunos criaram sua bonequinha e fizeram uma produção de texto.
Vale lembrar que educação é isso: gente dedicada, esforçada, inovadora, comprometida, que não mede esforços para ensinar e com energia para fazer a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário